quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Homem mais peludo do mundo

O chinês Yu Zhenhuan, considerado um dos homens mais peludos do mundo segundo o Livro Guinness dos Recordes, conhecido pelo apelido King Kong, iniciou campanha para carregar a tocha olímpica durante os Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem, segundo a agência Xinhua news.
"A Olimpíada pertence a todos, às pessoas comuns e àqueles com anormalidades inclusive", disse Yu Zhenhuan de sua casa, na província de Liaoning. "Primeiro, eu sou uma celebridade, dentro e fora da China. Segundo, eu acho que minha experiência em lidar com a dificuldade da desfiguração é algo que tem a ver com o espírito dos Jogos Olímpicos", adicionou.

Cerca de 96% do corpo do chinês está coberto de pêlos. Ele só perde para os irmãos mexicanos Victor "Larry" e Gabriel "Danny" Ramos Gomez, que têm 98% do corpo coberto.

A campanha de Yu tem o apoio do atleta chinês Xing Aowei, que ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000. "Eu vejo nele a perseverança e a bravura do povo chinês", disse Xing.

A organização da Olimpíada de Pequim não quis se pronunciar objetivamente sobre a campanha. "Nós damos as boas vindas às celebridades que queiram carregar a tocha. Mas é difícil dizer quais as suas chances, já que o recrutamento está aberto a todos", disse um porta-voz.



Terra Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário