» Clique aqui para ver a imagem
Jonathan Yeo mostra a partir desta semana na galeria Lazarides, em plena Soho londrina, sua controvertida obra, que, a primeira vista, parece totalmente casta.
Mas, se uma pessoa fixar sua atenção, descobre que os pedaços que representam as feições do presidente são imagens sexuais explícitas, entre elas algumas de felação. A própria galeria explica em comunicado que Yeo recebeu uma encomenda para fazer um retrato do presidente, sem dúvida com um tom mais "governista".
O pedido, segundo o jornal The Sun, veio da Biblioteca Bush, que lembrará o legado do presidente americano após seu mandato, mas a idéia não foi para frente. Mas Yeo decidiu continuar com o trabalho embora com outra idéia em mente. E para isso selecionou fragmentos de imagens pornográficas de mais de uma centena de publicações e as uniu para compor o rosto de Bush, que deixará o cargo em janeiro de 2009.
"Fiz isso por diversão, não para ofender, mas estou satisfeito com o resultado", disse o artista ao apresentar esta semana sua obra. O retrato de Yeo, que curiosamente é filho de um deputado conservador britânico, Tim Yeo, causou mal-estar nas fileiras republicanas americanas.
Fonte: Terra Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário