terça-feira, 28 de agosto de 2007

Museu em Nova York reúne bizarrices

Antes de passar pela primeira galeria do Times Square Ripley's Believe It or Not Odditorium, recentemente inaugurado na rua 42, você já terá a oportunidade de ver uma vaca de seis patas, um acrobata sem pernas, um carro feito de madeira, a mulher mais feia do mundo e uma girafa albina. Olhe para cima: por sobre o pavilhão de exposição principal, um imenso homem de 640 kg pende na posição em que seu corpo supostamente assumiu ao ser removido de casa por uma empilhadeira, depois que ele morreu, em 1991.

E caso você sinta a tentação de dizer "agora já vi de tudo", pode acreditar que não, ainda não viu, porque à frente estão atrações como uma escultura em chiclete representando o jogador de beisebol Babe Ruth; cabeças encolhidas de um velho, um menino e um bebê executados por uma cruel tribo equatoriana; uma galinha quadrúpede criada por um fazendeiro romeno para aumentar a produção de coxas; e o pênis fossilizado de um leão-marinho usado como arma em combates tribais.

Depois de percorrer os 1,5 mil metros quadrados do estabelecimento - seria solene demais defini-lo como museu-, você ainda assim não poderá afirmar que agora já viu de tudo, porque, como diz um personagem de "Team America", você não terá visto um homem comer a própria cabeça. Mas muitas das coisas expostas causarão espanto, e talvez exclamações em voz alta ocasionais. O sentimento de incredulidade é especialmente forte quando você está vendo alguma coisa real em lugar de uma réplica - uma cabeça miniaturizada, por exemplo, em lugar da mulher mais feia do mundo, ou um instrumento medieval de tortura em lugar da foto de um mutante.

Leia Mais


Estados Unidos, - A entrada do Times
Square Ripley, que reúne
todo tipo de bizarrices em Nova York


Nenhum comentário:

Postar um comentário