domingo, 19 de outubro de 2014

Comidas bizarras

Veja quais são os pratos mais atípicos, exóticos e nojentos da gastronomia mundial



Macho que é macho é sem frescura e não sente nojo. Será?
Conheça um pouco da gastronomia atípica (e muito bizarra) de vários lugares do planeta:

#10 FAROFA DE FORMIGAS (BRASIL) 
Quem já comeu o inseto, afirma que elas têm gosto de amendoim. As formigas torradas e misturadas com farofa são muito comuns no cardápio rural brasileiro, em alguns lugares da região Sudeste do país. Os nutricionistas também afirmam que as formigas são ricas em proteína e fósforo, além de possuírem baixo teor de gordura.

#9 BUCHADA DE BODE (BRASIL)
Também conhecido como “buchada”, apesar de ser um prato típico da região Nordeste do Brasil ele não deixa de ser bizarro. Isso pela maneira com que é feito: com entranhas e tripas de bode (rins, fígado, baço e vísceras) lavadas, aferventadas, cortadas, temperadas e cozidas em bolsas feitas com o próprio estômago do animal. Falando em estômago, o prato exige muito estômago (e peito) do cabra macho que vai comer.

#8 SANGUE DE PORCO COAGULADO (ALEMANHA)
Os famosos salsichões alemães são feitos com sangue de porco ou de vaca, cozido com um pouco de gordura até que a textura de coagulação seja alcançada. Os que provaram afirmam que o salsichão alemão (sem maldade) possui um sabor parecido com o de uma salsicha comum, e em alguns casos, tem gosto forte e ferroso, similar ao que sentimos quando cortamos a língua ou machucamos a gengiva com fio dental. Se ficou com “nojinho”, abra o olho: o que muitos não sabem é que as salsichas aqui do Brasil também são feitas a partir da mistura dos intestinos e restos de animais abatidos.

#7 OLHOS DE ATUM (JAPÃO)
Que ovo, que nada. Esse sim é o verdadeiro “zóião”. Quem não se lembra da bizarra e clássica cena do reality “No Limite”, da Globo, onde os participantes eram obrigados a comer olhos de cabra?
“Olhos de atum” é um prato muito popular entre os japoneses: alguns os preferem fritos, outros preferem cozidos e há também quem goste de comê-los cru, para ter a experiência completa de saborear o saboroso líquido gelatinoso que escorre após mordê-los. Os japas afirmam que eles têm um sabor parecido com o de olhos de lula. Como se não bastasse provar somente os olhos de atum...

#6 TARÂNTULAS FRITAS E TEMPERADAS (CAMBOJA)
Acredite se quiser: um dos pratos considerados mais saborosos no Camboja é a aranha frita, feito com a espécie tarântula. As patas são servidas como entrada e o corpo como prato principal. Os cambojanos afirmam que esse é um prato crocante por fora e cremoso por dentro, além de ser rico em proteína.

#5 MORCEGOS FRITOS (MYANMAR)
Já pensou em ir a um restaurante e pedir uma suculenta poção de morcegos fritos? Pois é... Esse prato bizarro é o carro chefe da gastronomia de um país do Sudoeste da Ásia, chamado Myanmar.
Mas caso venha a experimentar e detestar, não se preocupe: você pode comer as deliciosas rodelas de pepino que acompanham o prato como enfeite.

#4 MORCEGO À CAÇAROLA (CHINA, VIETNÃ E SUDESTE DA ÁSIA)
Embora os morcegos que fazem parte do cardápio asiático sejam os que se alimentam de frutas, o adjetivo mais suave para definirmos o Morcego à Caçarola (guisado com carne, vegetais e batatas) é “exótico”. A espécie utilizada na gastronomia também não é venenosa e segue uma dieta saudável, afirmam os asiáticos dos países onde o prato é consumido. Segundo eles, os morcegos frutívoros possuem baixo teor de gordura, e a sua carne, tem uma textura similar à do frango.  O povo entusiasta da carne de morcego também acredita que ela aumenta a potência sexual masculina.

#3 MACACOS DEFUMADOS (REPÚBLICA DO CONGO)
Essa bizarra receita é feita com macacos defumados ao ar livre, para serem consumidos. Quem inventou esse devia estar com uma fome descomunal...
Vai um macaquinho aí?

#2 CÉREBRO DE MACACO (ÁFRICA)
Não menos repulsivo do que devorar macacos fritos é comer somente o cérebro deles. Mas não se preocupe porque é bem limpinho: o cérebro do animal é lavado com água fria, depois é levado a um banho de vinagre ou suco de limão. Em seguida, as membranas e os vasos sanguíneos são retirados das camadas superficiais. Agora sim, ficou uma delícia... Além do mais o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.
Miolo mole de macaco é sem dúvida um dos pratos mais nojentos já criados pela humanidade.

#1 PÊNIS DE ANIMAIS AO MOLHO DE SANGUE (CHINA)
Uma famosa rede de restaurantes chinesa teve a brilhante ideia de servir pratos preparados com pênis e testículos de animais como burro, carneiro, cachorro, touro, cobras e veados. Como se isso não fosse o bastante, você tem o privilégio de experimentar tudo isso ao molho de sangue de cobras. Não há a necessidade de mais comentários para esse prato.

Fonte:areah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário