terça-feira, 21 de outubro de 2014
Como turbinar seu PC para games
Não tenha dúvida, se você possui um computador em casa ou um notebook, é possível se divertir com alguns jogos seja a máquina que for. Mas não se iluda, não é qualquer game que vai rodar no seu PC se ele não estiver realmente “preparado”. Os mais fanáticos chegam a gastar pequenas fortunas em suas máquinas para turbiná-las e jogar com performance total. Mas saiba é possível dar um upgrade no seu micro e jogar com qualidade, sem acabar com as economias... dá só uma olhada.
Para obter um bom desempenho nos games mais sofisticados, é importante ter uma máquina com um processador de, pelo menos, dois núcleos. Em conjunto com outros componentes, o processador é o que faz a máquina suportar jogos mais pesados. Claro, os mais “hardcore” usam até mais de um processador com oito núcleos cada... mas vamos com calma.
Ainda que seja importante, o processador não é o principal item de um PC preparado para gamers. Conversamos com especialistas e a opinião é unânime; o componente mais importante para uma máquina gamer é a placa de vídeo. Para quem quer jogar com qualidade, é extremamente recomendável ter uma placa dedicada; placas que possuem processador e memória próprios, funcionando quase como se fossem um "computador à parte".
Uma placa gráfica de entrada custa certa de 200 reais e sozinha já vai garantir um ganho de até 15% na performance do seu PC. São essas placas gráficas dedicadas as responsáveis por renderizar as imagens que aparecem na tela e gerar imagens e efeitos visuais em três dimensões em movimento constante sem os indesejáveis travamentos. E se você pretende adquirir uma, preste atenção nesta dica.
A memória RAM também faz diferença numa máquina gamer; se ela for muito baixa, pode se tornar um gargalo para o bom funcionamento da placa de vídeo e do processador. Atualmente, a maioria dos games exige memória de, pelo menos, 4 GIGA. É interessante também pesquisar memórias mais rápidas e com altas taxas de frequência. Além de garantir performance, elas economizam até 30% de energia.
Ainda por dentro da máquina, quem joga garante que substituir o tradicional HD por um SSD vale a pena. Os SSDs carregam o jogo e as texturas muito mais rápido. Já para quem busca mobilidade, existem notebooks preparados e fabricados exclusivamente para gamers...
Bom, mouse, teclado e fones de ouvido quase todo computador tem, mas os específicos para jogar são diferentes. Um mouse de alta precisão garante até 50% mais performance e custa a partir de 180 reais.
Os teclados para gamers também são especiais. Além do tempo de resposta bem inferior a um modelo tradicional, ele não trava mesmo quando o usuário precisa usar diversas teclas simultaneamente – ação necessária em alguns jogos mais complexos. E, ainda falando dos periféricos que melhoram a jogabilidade, um bom fone de ouvido faz diferença.
Pronto, você não precisa de muito mais para jogar com qualidade e sem travamentos. Claro, se você ainda não é adepto, comece dos básicos, invista em uma placa de vídeo e um bom mouse, principalmente. Com menos de 500 reais você já terá uma máquina turbinada para jogar os games mais populares do momento. Agora se você estiver com o cofrinho cheio, acesse olhardigital.com.br e confira uma lista que nossa time online preparou pra você: a gamer ostentação. Saiba como gastar quase 10 mil reais só em acessórios para jogar.
Fonte:olhardigital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário